Com mais um fim de ano se aproximando, os eventos típicos dessa época começam a ser organizados. Por parte das empresas e condomínios, por exemplo, são famosas as confraternizações, reuniões e eventos variados.

Essa demanda faz surgir outra necessidade: garantir estrutura, limpeza, suporte e segurança para todas as pessoas. E é aí que a terceirização surge como uma poderosa aliada.

A pergunta que surge é: nas festas de fim de ano, quais serviços terceirizados contratar? Será que vale mesmo a pena? Qual o custo-benefício desse tipo de contratação?

Continue a leitura para ter todas essas respostas.

Eventos de fim de ano

Não estamos falando apenas dos encontros específicos no dia de Natal e na passagem de Ano-Novo, mas uma série de reuniões que ocorrem em diferentes locais e que demandam serviços terceirizados, como:

  • Eventos e apresentações em escolas;
  • Confraternizações de fim de ano em empresas e condomínios;
  • Festas particulares com grande número de convidados;
  • Missas e cultos voltados para o Natal, que costumam ficar mais cheios;
  • Eventos organizados por órgãos públicos, para funcionários ou público em geral.

Confira abaixo nossas dicas de como avaliar o tipo de serviço que seria interessante terceirizar para garantir o sucesso desses eventos.

Veja também: Vantagens da terceirização de serviços em órgãos públicos

Festas de fim de ano: quais serviços contratar

Para te ajudar a identificar quais serviços terceirizados contratar, selecionamos 5 serviços cruciais que farão a diferença no seu evento de final de ano.

1. Limpeza e conservação

Para um evento impecável, é necessária uma equipe deixar todos os ambientes da confraternização limpos, seja antes, durante ou depois.

A limpeza interfere diretamente no conforto dos convidados e na percepção sobre o evento. Pode parecer exagero, mas banheiros mal-cuidados já podem ser o suficiente para comprometer toda a percepção dos convidados sobre seu evento.

Saiba mais sobre a terceirização do serviço de limpeza neste artigo.

2. Organização e recepção

Você já ouviu o ditado de que a primeira impressão é a que fica, certo? E para o sucesso de um evento não é diferente. Se já na chegada seus convidados não tiverem uma boa experiência, isso pode se refletir em todo o resto.

Uma grande fonte de problemas para eventos com muita gente está justamente na recepção e organização da entrada do público.

E aqui a terceirização também pode ajudar. Esses profissionais podem auxiliar em funções como organização de filas, identificação e direcionamento do público

Dependendo da quantidade de pessoas que seu evento vai receber, é uma opção que vale a pena contratar.

Saiba mais sobre a terceirização do serviço de recepção neste artigo.

3. Segurança

A tranquilidade é uma das palavras de ordem quando o assunto são festas de fim de ano, afinal todos querem aproveitar seus eventos da melhor forma, sem passar por nenhuma situação de risco.

E aqui também a terceirização facilita o serviço. Como estamos falando de demandas sazonais, faz sentido contar com essa força de trabalho.

Além disso, seguranças e vigilantes terceirizados passam por treinamento e reciclagens regulares para saberem como lidar nas mais variadas situações e públicos.

Alguns fatores devem ser considerados na hora de terceirizar a segurança, como o número de pessoas no evento, as restrições que terão a festa, assim como o local que ela acontecerá.

Saiba mais sobre segurança em eventos neste artigo

4. Portaria e Controle de acesso

Condomínios, que possuem estruturas como salões de festas e áreas para uso comum, costumam ter uma grande demanda no número de festas realizadas em suas dependências, que, por consequência, aumentam o número de visitantes.

Para não perder o controle dentre as pessoas e os veículos que entram no condomínio, o contingente de porteiros e controladores de acesso podem (e devem) ser reforçados.

Saiba mais conferindo este outro artigo.

5. Brigadistas e socorristas

Por fim, temos os brigadistas e socorristas que desempenham um papel importante em qualquer local onde haja uma grande concentração de pessoas.

Esses profissionais são treinados e capacitados para ficarem a postos, sempre prontos para prestar os primeiros socorros ou conduzir a saída do público do local, em caso de qualquer ocorrência ou emergência durante o evento.

Veja também: Terceirização e a retomada dos eventos pós-pandemia

Por que terceirizar é ideal para os eventos de fim de ano?

Confira, a seguir, alguns dos benefícios desse tipo de contratação:

  • Sazonalidade: como o aumento da demanda é temporário, não se justifica a contratação definitiva de novos colaboradores, sendo a terceirização a escolha geralmente mais prática e econômica.
  • Preparo: os profissionais que atuam nos eventos são enviados por uma empresa de terceirização e contam com um alto grau de preparo, estando aptos a desempenhar seu papel e garantir a tranquilidade necessária a todos.
  • Economia: ao saber quais serviços terceirizados contratar para o seu evento, você vai saber quanto a demanda vai custar antes da própria festa, garantindo maior previsibilidade orçamentária.

Se você quer garantir que os seus eventos de fim de ano ocorram da melhor maneira possível e sabe quais serviços terceirizados contratar para a sua festa, conte com as soluções do Grupo Griffo!

Com mais de 30 anos no mercado, o Grupo Griffo é referência quando o assunto é terceirização.

Solicite já o seu orçamento!