A terceirização em hotelaria é uma das principais estratégias quando o objetivo é dar escalabilidade para o negócio e manter a qualidade dos serviços mesmo em períodos de alta temporada.
Ao contratar uma empresa que forneça colaboradores altamente capacitados, é possível reduzir os custos e, ao mesmo tempo, garantir que os hóspedes tenham uma ótima experiência no seu hotel.
E essas foram apenas duas das inúmeras vantagens que você ganha ao terceirizar. Quer saber mais sobre essa estratégia? Continue acompanhando.
Quais os serviços que podem ser terceirizados na hotelaria
A terceirização em hotelaria permite a contratação de profissionais experientes e especializados para desempenhar diversas funções. Confira a seguir:
1. Segurança
Garantir a segurança dos clientes na área do seu hotel é fundamental para assegurar que a viagem seja tranquila e nada prejudique a imagem do seu estabelecimento.
E ao terceirizar você passa a ter a sua disposição profissionais de segurança experientes, que irão garantir a proteção do hotel, realizar o controle de acesso de carros e pedestres, e atender os hóspedes de forma cordial e profissional.
2. Apoio administrativo
Gerenciar toda a parte administrativa do hotel é uma tarefa desafiadora. Afinal, além de cuidar das reservas, é preciso gerenciar toda a parte financeira, controlar o estoque, negociar com fornecedores, manter o relacionamento com agências de turismo e muito mais.
Ao optar pela terceirização em hotelaria existe a possibilidade de contratar o serviço de apoio administrativo para te auxiliar na rotina diária, o que faz com que você não precise gastar tanto tempo nesse setor.
3. Recepção e atendimento
Mesmo que você já possua sua própria equipe interna, o aumento de entradas e saídas em períodos de alta temporada podem sobrecarregá-los e, como consequência, diminuir a qualidade do atendimento e a atenção da recepção.
Para que isso não ocorra e os hóspedes não sintam essa diferença no tratamento, é possível contar com profissionais terceirizados para tornar o suporte ao hóspede um diferencial na sua hospedagem.
Veja também:
Confira como funciona e quais são as vantagens da terceirização da recepção.
4. Limpeza e conservação
A limpeza e a conservação são fatores muito importantes para o sucesso de um hotel. Isso porque, independente do tamanho do hotel, os hóspedes reparam nesses quesitos, que inclusive, podem ser os principais motivos para retornarem ou nunca mais voltarem a se hospedar.
Terceirizando o seu serviço de limpeza você conta com profissionais já experientes e capacitados na higienização e conservação de ambientes hoteleiros, bem como o uso de equipamentos e materiais próprios para esta finalidade.
5. Jardinagem
Se o seu hotel possui jardim, provavelmente você sabe o quão importante é que ele esteja sempre bem limpo e cuidado para que a imagem do hotel também seja atrativa.
Afinal, a primeira impressão é importante e isso também inclui a parte externa. Se você possui uma pousada, por exemplo, a conservação da natureza é um dos pontos mais importantes para o hóspede.
A terceirização em hotelaria também inclui o serviço de jardinagem para que você transmita uma sensação de bem-estar aos seus hóspedes do lado de fora.
6. Portaria
Com o alto fluxo de pessoas entrando e saindo, a portaria precisa ser muito bem gerenciada para evitar eventuais problemas.
E esse é mais um serviço que está disponível por meio da terceirização em hotelaria. Ao contar com profissionais treinados, você garante a segurança e uma boa experiência aos hóspedes.
Benefícios da terceirização na hotelaria
A terceirização em hotelaria fornece inúmeros benefícios. Dentre eles, o principal é a redução de despesas aliada a um ótimo custo-benefício.
Isso porque, ao mesmo tempo em que você tem à sua disposição profissionais experientes e altamente capacitados, todos os encargos trabalhistas ficam sob responsabilidade da empresa terceirizada. Ao contratante, cabe apenas um valor fixo mensal.
Ou seja, além de aumentar a qualidade dos serviços prestados aos hóspedes, você ainda economiza.
Outros benefícios são:
- Rápida substituição de profissionais: mediante a férias, pedido de demissão, faltas e outros imprevistos, basta acionar a empresa contratada para fazer a substituição;
- Favorece a expansão do negócio: ao melhorar a experiência dos hóspedes, o hotel atrai mais clientes e a terceirização garante a escalabilidade necessária. Gastando menos também é possível pensar estrategicamente no crescimento do estabelecimento;
- Otimiza o tempo dos gestores que passam a ganhar o tempo que antes era utilizado no microgerenciamento.
Saiba mais sobre como a terceirização de serviços pode te ajudar na redução de custos.
O que avaliar em uma prestadora de serviços
Para que a terceirização em hotelaria forneça todas as vantagens listadas é fundamental avaliar bem as prestadoras de serviço disponíveis no mercado.
Além de verificar a reputação da empresa na internet e redes sociais, é preciso avaliar se os profissionais terceirizados são realmente bem treinados e se atendem o nível de exigência dos clientes do seu hotel.
Outros fatores que também precisam ser analisados antes da contratação:
- Serviços oferecidos;
- Experiência no mercado de hospedagem;
- Contrato bem definido.
Buscar essas informações é crucial para que a terceirização seja de fato vantajosa e estimule o crescimento da sua empresa.
Grupo Griffo, terceirização e eficiência
Agora que você já sabe quais são os benefícios da terceirização em hotelaria e quais serviços podem ser contratados, conheça o Grupo Griffo, empresa que possui mais de 30 anos de experiência na terceirização de serviços.
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