Quando você já tem um evento para planejar não precisa se cansar com o fardo extra de cuidar da segurança. E é sempre uma boa ideia deixar que os seguranças profissionais cuidem dos trabalhos difíceis. Mas mesmo escolher a empresa certa de terceirização de segurança de eventos pode ser uma tarefa difícil, pois há muitos fatores a serem priorizados na terceirização de segurança de eventos. Portanto, vejamos as principais considerações que você precisa observar antes de tomar decisão.
Estratégias terceirizadas eficazes para segurança de eventos
Você precisa de um profissional de segurança treinado e experiente para cuidar da questão da segurança de seus hóspedes e funcionários. Isso é algo que não é negociável. Logo, você precisa definir algumas diretrizes antes de terceirizar a segurança do seu evento para qualquer profissional.
● Verifique como a empresa vai contratar o número necessário de profissionais de segurança para o seu evento;
● Verifique se a empresa realizará alguma verificação de antecedentes dos profissionais contratados;
● Faça pesquisas adequadas sobre o programa de treinamento da empresa e quantas horas de treinamento os guardas receberão;
● Entre em contato com os clientes anteriores da empresa e obtenha um relatório autêntico sobre seu desempenho.
Quando se trata de ter recursos tecnológicos, a questão da segurança será administrada de forma ainda mais certeira! Ter a tecnologia certa lhe dará assertividade. Veja como:
Experiência e Conhecimento
Procure um fornecedor de segurança com vasta experiência em segurança de eventos. Eles devem ter um histórico comprovado de gerenciamento bem-sucedido de segurança para eventos semelhantes ao seu. Avalie a experiência em gerenciamento de multidões, avaliação de ameaças, planejamento de resposta a emergências e outras áreas relevantes.
Treinamento e Certificação
Certifique-se de que o pessoal de segurança fornecido pela empresa terceirizada seja bem treinado e certificado. Devem possuir as qualificações necessárias, tais como controle de multidões, resolução de conflitos e qualquer outra formação relevante específica para segurança de eventos. Informe-se sobre os programas e padrões de treinamento da empresa para avaliar a competência de sua equipe.
O treinamento e as qualificações para segurança de eventos terceirizados devem ser verificados antes de entregar o contrato à potencial empresa. Se os profissionais de segurança não estão qualificados para o trabalho, não faz sentido a sua empresa considerá-los.
Avaliação e planejamento de riscos
Um provedor de segurança respeitável conduzirá uma avaliação de risco completa do local do seu evento e áreas adjacentes. Eles devem identificar possíveis ameaças, vulnerabilidades e riscos específicos do seu evento e criar um plano de segurança abrangente para mitigar esses riscos de forma efetiva. Avalie sua capacidade de desenvolver uma estratégia de segurança personalizada que se alinhe aos requisitos exclusivos do seu evento.
Os protocolos de resposta a emergências para terceirização de segurança de eventos devem ser discutidos antes do evento real para evitar possíveis ameaças e contratempos. Se os riscos e vulnerabilidades forem discutidos antes e como evitá-los, muitos contratempos potenciais poderão ser evitados.
Quando o assunto é terceirizar segurança para um evento, fale com o Grupo Griffo:
(61) 3340-7919
(61) 99188-6627 (WhatsApp)