A qualidade do setor de reservas é crucial quando o objetivo é aumentar o fluxo de hóspedes e estimular o crescimento do seu hotel.
Este setor é o responsável tanto pelas vendas quanto pelo atendimento ao cliente. Portanto, investir em uma boa estrutura para melhorar as reservas é garantia de sucesso.
E a melhor forma de aprimorar os seus processos sem aumentar muito os custos, é optar pela terceirização do setor.
Entenda a seguir, por que essa é a melhor estratégia para o seu hotel.
Terceirização: a melhor estratégia para o seu negócio
Sobrecarga no setor de reservas é um problema muito comum nesta área. São contatos que chegam a todo instante e de diferentes meios de comunicação (aplicativos, telefone, sites, e-mail), dentre outros.
Caso o seu hotel não conte com atendentes treinados e uma gestão eficiente, a credibilidade do hotel também é colocada em risco.
Problemas como: reservar o mesmo quarto para dois clientes diferentes, cobrar indevidamente ou prometer uma disponibilidade que não existe também são outras consequências de não contar com profissionais capacitados.
Além disso, a primeira impressão do hóspede em relação ao hotel já é ruim, o que influencia diretamente na experiência de estadia dele.
Para evitar essas e outras dificuldades, a terceirização do setor de reservas é a melhor opção para aprimorar o atendimento, às vendas e dar escalabilidade ao seu negócio.
Confira a seguir, as vantagens que o seu hotel obtém ao terceirizar:
#1. Redução de custos
Ao optar pela terceirização, gastos relacionados ao regime de contratação da CLT – como décimo terceiro, FGTS e férias – são eliminados da folha de pagamento.
Custos de capacitação e treinamento para os funcionários também deixam de existir. Essas despesas ficam todas sob responsabilidade da prestadora, já que os colaboradores estão vinculados a ela.
Ao seu hotel, cabe apenas um pagamento fixo mensal acordado na hora de assinar o contrato.
#2. Rápida substituição de profissional
Imprevistos com o quadro de funcionários sempre ocorrem. Um pedido de demissão inesperado e faltas são só alguns exemplos de situações que podem deixar o setor de reservas ainda mais sobrecarregado.
Em dias normais, essa ausência já é um problema que pode afetar de forma negativa o desempenho da sua equipe. Agora, quando ocorrem em alta temporada, o cenário pode ser catastrófico e resultar em muitas perdas.
Ao terceirizar o seu setor de reservas, esse pesadelo nunca se torna realidade. A substituição de profissionais ocorre de forma rápida, sem que atrapalhe o fluxo de trabalho no seu hotel.
#3. Qualidade do serviço
O serviço terceirizado de reservas é desempenhado por profissionais experientes e bem treinados, o que aumenta a qualidade e a eficiência dos processos.
Como consequência, o nível de satisfação dos clientes melhora e você consegue vender muito mais.
#4. Favorece a expansão do negócio
A partir dos três benefícios listados acima, você tem a qualidade de serviço, a segurança e o caixa para expandir seus negócios.
Ao terceirizar, você passa a contar com uma equipe que é especializada e facilmente escalonável, tudo que necessita para crescer.
Grupo Griffo, terceirização e eficácia
Agora que você já sabe quais são os benefícios da terceirização do setor de reservas na hotelaria, conheça o Grupo Griffo.
A Griffo é a parceira ideal para seu negócio. São mais de 30 anos de experiência na terceirização de serviços. Contamos com profissionais bem treinados, qualificados e eficazes, que estão prontos para atender todas as necessidades do seu negócio com excelência.
Hotéis, pousadas e demais empresas do segmento podem reduzir custos e simplificar sua estrutura operacional terceirizando seus serviços como:
- Segurança;
- Apoio administrativo;
- Recepção e atendimento;
- Limpeza e conservação;
- Jardinagem;
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