Você sabe o que é e quais são os benefícios da terceirização para seu negócio de hospedagem?
Terceirizar refere-se ao processo onde uma organização contrata uma outra empresa para realizar serviços específicos.
No setor de hospedagem, essa prática vem se tornando cada vez mais comum, devido às vantagens a que esse modelo fornece.
Quer saber quais são esses benefícios e quais serviços podem ser terceirizados?
Acompanhe!
Serviços que podem ser terceirizados no setor de hospedagem
Em época de alta temporada, contar com uma ajuda extra para dar conta de tudo é essencial para garantir a satisfação dos hóspedes e estimulá-los a retornar no futuro.
A seguir, confira os serviços que o seu negócio de hospedagem pode terceirizar.
1. Segurança
Garanta a segurança do seu hotel ou pousada com seguranças que possuem experiência para lidar com esse tipo público, com cordialidade e profissionalismo que você espera.
Uma boa empresa prestadora seleciona e qualifica seus profissionais para que eles cheguem prontos para realizar as funções necessárias, como garantir proteção da área e controlar acesso de pedestres e veículos.
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Terceirização do serviço de segurança: quanto custa e como contratar
2. Apoio administrativo
Em um momento em que as entradas e saídas são constantes, e o hotel está lotado, manter a organização administrativa pode ser uma tarefa difícil.
Contudo, ao contar com o serviço de apoio administrativo, você terá à disposição um profissional preparado e não vai mais precisar se preocupar (nem se ocupar) com tarefas rotineiras, como cobranças, pagamento de contas, entre outras.
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Entenda como o serviço de apoio administrativo pode ajudar seu negócio
3. Recepção e atendimento
A recepção e o atendimento também são opções na terceirização para o seu negócio de hospedagem. Dessa forma, você garante que os clientes serão sempre bem recebidos, passando a eles uma boa primeira impressão da estadia.
Ainda que você já tenha equipe interna, é possível contar com um suporte de pessoal extra nos momentos de maior demanda para seu negócio. Afinal, a experiência dos seus hóspedes com sua recepção pode ser o diferencial entre voltar ou não a se hospedar.
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Terceirização da recepção: confira as vantagens e como funciona
4. Limpeza e conservação
Se tem um fator que é observado (e comentado) pelos hóspedes é a limpeza e a conservação de todo local onde se hospedam, desde um grande hotel a uma simples pousada.
Mantenha o seu estabelecimento limpo e conservado, garantindo o bem-estar dos clientes nos ambientes, mesmo em épocas de grande movimentação de turistas.
Ao terceirizar o serviço de limpeza, você conta com profissionais bem treinados (para os equipamentos e materiais de limpeza), que dominam as técnicas necessárias para higienização de todos os tipos de ambientes, e com a experiência necessária.
👉 Veja mais detalhes:
Terceirização dos serviços de limpeza: como funciona?
5. Jardinagem
Quem não gosta de se hospedar em um local bonito, bem-cuidado e com bastante verde e natureza ao redor.
Assim como a parte interna, o lado externo também precisa estar em boas condições para agradar e até impressionar seus hóspedes.
Pouca gente sabe, mas é possível terceirizar também os cuidados com jardins e gramados.
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Terceirizar ou ter equipe interna: vantagens e desvantagens
Terceirização no ramo de hospedagem: como funciona?
A terceirização de trabalhadores no ramo de hospedagem funciona de maneira semelhante a outros segmentos, mas naturalmente com direcionamentos específicos para as necessidades desse tipo de negócio.
O primeiro passo é identificar quais carências e necessidades do seu negócio de hospedagem para, já no primeiro contato com a empresa prestadora, poder avaliar quais serviços melhor te atendem.
Além disso, é essencial avaliar com cuidado as características, estrutura e credenciais da empresa escolhida, para garantir a excelência na prestação dos serviços.
👉 Neste artigo, inclusive, você conhece o que avaliar antes de contratar uma empresa prestadora.
A partir disso, a empresa irá elaborar estudo e orçamento, detalhando as atividades que serão executadas, a quantidade de profissionais recomendada, sua forma de atuação, os custos envolvidos, dentre outras informações.
Confira abaixo todas as vantagens que isso pode trazer para seu negócio.
Principais benefícios da terceirização!
Um dos maiores benefícios da terceirização para o seu negócio de hospedagem é poder contar com colaboradores experientes e bem treinados, sem precisar passar por todo o processo de contratação.
Além disso, ao terceirizar serviços, você passa contar com outros benefícios, como:
- Redução de custos – Como o vínculo empregatício dos profissionais continua sendo com a empresa prestadora, será ela a responsável por arcar com os custos trabalhistas, como salários, férias, décimo terceiro, INSS, vale-alimentação, entre outros. Tudo isso pode resultar em economia para você.
- Pronta reposição de profissionais – Houve um problema com algum profissional ou não está satisfeito com o serviço dele? Nesse caso, há a possibilidade de substituí-lo de forma rápida, sem que você precise se preocupar. A empresa prestadora se encarrega disso.
- Maior eficiência – Como dito acima, com a terceirização você conta com os serviços de uma empresa especializada e experiente na realização dos serviços oferecidos. Ou seja, você terá à disposição profissionais de alto nível.
Terceirização em negócios de hospedagem: fale com o Grupo Griffo!
Agora que você já conhece as vantagens da terceirização para o seu negócio de hospedagem, é preciso conhecer uma empresa parceira, que atenda suas expectativas da forma mais satisfatória possível.
Nesse sentido, o Grupo Griffo é uma empresa que possui mais de 30 anos de experiência, atendendo a negócios e eventos de diferentes segmentos, e dos mais variados portes.
Conheça um pouco mais sobre nosso trabalho no vídeo abaixo:
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