A recepção de um hotel costuma ser a primeira impressão que os hóspedes têm do estabelecimento e essa pode conquistar ou afastar os clientes já nesse primeiro contato.

Ter uma recepção organizada, eficiente, proativa e simpática é um dos diferenciais que vão garantir boas avaliações sobre o seu estabelecimento e aumentar sua competitividade perante o mercado. E o contrário também vale: uma má experiência na recepção pode ser  suficiente para prejudicar a impressão dos visitantes sobre todas as outras áreas do hotel.

Uma boa solução para garantir a qualidade e eficiência é a terceirização da recepção. Quer saber como funciona e quais as maiores vantagens? Continue acompanhando!

7 vantagens de terceirizar a recepção do seu hotel

Assim como é feito em outros serviços, a terceirização da recepção de hotéis funciona por meio da contratação de uma empresa especializada, que disponibiliza profissionais qualificados, prontos para exercer a função.

Para estabelecer essa parceria, é necessária uma avaliação das demandas e necessidades do hotel, como a quantidade de colaboradores necessários, os períodos de trabalho, entre outros fatores.

Você pode estar pensando: o que eu ganho contratando esse tipo de serviço? 

Nos tópicos abaixo, listamos alguns dos principais benefícios.

1. Otimização de tempo

Ao terceirizar a recepção do hotel, passando a contar com profissionais treinados e prontos para realizar o trabalho, gerentes e administradores serão menos demandados com certas questões e precisarão resolver menos problemas no dia a dia, já que a equipe terceirizada foi previamente preparada para as necessidades da função.

Com isso, os gestores ganham mais tempo para focar em outras áreas importantes para o sucesso do hotel, como na parte estratégica, por exemplo. 

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2. Substituição rápida

Quando um funcionário falta, toda a rotina do hotel pode ser prejudicada, e o gestor acaba tendo sua programação alterada, para conseguir arranjar alguém que cubra essa falta. 

Com a terceirização isso não acontece!

Caso o profissional disponibilizado para você tenha algum problema e precise faltar, a substituição ocorre de maneira ágil, sem atrapalhar o fluxo de trabalho do seu estabelecimento. E o melhor: é a prestadora quem providencia essa troca.

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3. Profissionais experientes e qualificados

Por serem especializadas na prestação de serviços, as empresas de terceirização possuem muita experiência na seleção, treinamento e atualização de seu time de profissionais, o que é feito de forma regular.

E quem mais se beneficia de toda essa experiência são as empresas que optam pela terceirização, como os hotéis, neste caso específico.

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4. Maior satisfação do cliente

Como mencionamos, a recepção de um hotel é a primeira – talvez a última – oportunidade do seu hotel entregar um bom atendimento e uma excelente primeira impressão.

E ao contar com profissionais experientes, treinados para serem simpáticos e cordiais,  a chance de fidelizar os visitantes do seu hotel aumenta. 

5. Melhora na imagem do hotel

Quanto maior a satisfação do cliente, mais feedbacks e avaliações positivas seu hotel terá, o que certamente contribui para a construção de uma boa imagem e assim reflete em indicações para outras pessoas.

Esse é o círculo virtuoso que gera mais procura do público, mais reservas e, consequentemente, mais faturamento.

Ao contrário do círculo vicioso, em que clientes insatisfeitos fazem comentários e avaliações negativas, o que afasta outras pessoas de também se tornarem hóspedes. E isso se tornou ainda mais perigoso após a chegada da internet.

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6. Redução de custos

Contratar e demitir funcionários pelo regime CLT gera muitas despesas para o hotel. Isso sem contar os próprios custos para manter colaboradores internos, como o pagamento de décimo terceiro, férias, FGTS, vale-transporte, entre outros. 

Além disso, é investido bastante tempo para encontrar profissionais qualificados ou para investir em treinamentos dos atuais colaboradores. 

Ao terceirizar a recepção do hotel, todos esses gastos ficam por conta da prestadora, já que todos os funcionários continuam vinculados a ela, assim como todas as obrigações trabalhistas. 

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7. Favorece a expansão do negócio

Ao reduzir custos e atrair mais hóspedes, consequentemente ocorre uma maior regularidade de receitas (um desafio no setor de hospedagem) ou mesmo aumento do faturamento.

Isso torna possível pensar na expansão do negócio, seja disponibilizando mais vagas de hospedagem ou melhorando a qualidade dos serviços para poder cobrar diárias mais rentáveis.

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Grupo Griffo: tradição e experiência a serviço do seu negócio!

Agora que você já conhece as vantagens de terceirizar a recepção do seu hotel, conheça o Grupo Griffo, empresa que possui mais de 30 anos de experiência na terceirização de serviços. 

A Griffo é a parceira ideal para seu negócio. Conta com profissionais bem treinados, qualificados e eficientes, que estão prontos para atender todas as necessidades com excelência em serviços. 

Hotéis, pousadas e demais empresas do segmento podem ganhar eficiência, reduzir custos e simplificar sua estrutura funcional terceirizando serviços como:

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