![Terceirização em hotelaria: 5 motivos para buscar esse serviço!](https://grupogriffo.com.br/wp-content/uploads/2022/02/terceirizacao-em-hotelaria-motivos-para-buscar-esse-servico.jpg)
Durante todo o ano, e especialmente nos períodos de alta temporada, quando há uma grande movimentação de hóspedes, a terceirização em hotelaria é a solução ideal para garantir a melhor experiência para os clientes.
Ao terceirizar alguns dos seus serviços, o hotel terá à sua disposição mão de obra qualificada, sem precisar se preocupar com a contratação e o treinamento de novos funcionários.
E esses não são os únicos benefícios de contratar serviços terceirizados para hotéis.
Confira mais motivos a seguir!
5 motivos para terceirizar serviços no seu hotel
1. Mão de obra qualificada
Obter mão de obra qualificada e experiente pode ser uma tarefa difícil. Principalmente, se a necessidade surgir em época de alta temporada, quando todos os hotéis estão em busca de profissionais e você não tem muito tempo para treinamento e qualificação de profissionais iniciantes.
Quem é do segmento de hotelaria sabe o quanto a experiência dos usuários com o serviço prestado é fundamental para fidelizá-los, bem como para que eles indiquem o hotel a outras pessoas, o que se tornou um ativo ainda mais valioso em tempos de redes sociais e sites de avaliação.
![](https://grupogriffo.com.br/wp-content/uploads/2022/02/terceirizacao-em-hotelaria-motivos-para-buscar-esse-servico-1.jpg)
Com a terceirização de serviços, essa missão torna-se bem mais simples, já que você terá acesso a profissionais já prontos e qualificados para executar suas funções com excelência.
👉 Veja também:
2. Redução de custos
Especialmente em certas épocas do ano e dependendo de fatores imprevisíveis – como a pandemia do coronavírus – os hotéis precisam apertar os cintos e reduzir suas margens para manter as portas abertas.
E, para isso, a redução de custos é medida essencial.
A terceirização de serviços pode trazer ao hotel muito mais previsibilidade de despesas com pessoal e, em muitos casos, bastante economia, já que todas as despesas relativas a obrigações trabalhistas e previdenciárias dos colaboradores ficam a cargo da empresa prestadora.
Seu hotel não vai se preocupar com o pagamento de férias, décimo terceiro, INSS, vale-transporte, vale-alimentação, licença maternidade, entre outras despesas.
👉 Mais sobre redução de custos:
Veja mais formas como a terceirização ajuda na redução de custos!
3. Rápida substituição de profissionais
Se tem algo que hotéis não podem deixar ocorrer é faltar colaboradores para dar conta da demanda dos hóspedes. A depender do nível de exigência desses clientes, pode significar a última vez que escolhem o estabelecimento.
Ao mesmo tempo, afastamentos, faltas, atrasos e até demissões são fatores que podem ocorrer a qualquer momento.
Quando as equipes são compostas totalmente por funcionários contratados, a margem de manobra fica bastante complexa para fazer essas reposições ou remanejamentos de forma imediata.
Com a terceirização de serviços, os colaboradores podem ser facilmente substituídos por outros com a mesma qualificação e experiência, sem dores de cabeça para o gestor.
👉 Veja também:
Saiba como funciona a terceirização da recepção.
4. Favorece a expansão do negócio
Todo negócio visa aumentar sua capacidade de atendimento e, consequentemente, sua lucratividade. E isso passa, necessariamente, por uma maior (ou melhor) capacidade de atendimento.
Ao terceirizar alguns de seus serviços profissionais, o hotel amplia sua capacidade de atendimento, melhora a experiência e a satisfação dos clientes, o que abre a possibilidade para aumentar seu ticket médio.
5. Otimiza o tempo dos gestores
Não é fácil a rotina de administradores e gerentes no ramo da hotelaria. Mas inclusive nisso a terceirização de serviços pode ajudar.
Ao contar com profissionais treinados e experientes, o gestor não precisa mais perder tempo com um microgerenciamento, já que os colaboradores já entendem como funciona a rotina de tarefas e conhecem tudo o que precisam fazer no dia a dia.
Serviços que podem ser terceirizados na hotelaria
A terceirização fornece a possibilidade de contratar profissionais de diferentes áreas. Confira quais são a seguir:
1. Segurança
A segurança é um setor comumente terceirizado em empresas, condomínios e instituições, e não é diferente em hotéis.
Quando um estabelecimento contrata esse tipo de serviço, garante que tanto a empresa quanto seus hóspedes estarão seguros, pois terá à disposição profissionais treinados e habilitados profissionalmente para lidar com diversas situações.
Além disso, as preferências relacionadas ao tipo de abordagem e as regras gerais do local são devidamente repassadas, para que eles atendam o seu negócio da melhor forma possível, de acordo com seu perfil de clientes.
2. Apoio administrativo
O apoio administrativo é uma função estratégica e de muita importância para um hotel. Afinal, organização e gerenciamento burocrático são pontos que fazem toda diferença para a rotina nesse tipo de segmento.
Justamente por isso, é uma das funções que mais necessita de profissionais qualificados, que saibam lidar com os recursos e tecnologias necessárias, interagir de maneira adequada e cumprir com presteza as tarefas designadas.
![](https://grupogriffo.com.br/wp-content/uploads/2022/02/terceirizacao-em-hotelaria-motivos-para-buscar-esse-servico-2.jpg)
Ou seja, pode ser um profissional difícil de encontrar por conta própria, mas não por meio da terceirização. Ao terceirizar você pode contar com secretárias bem treinadas e até bilíngues, que terão um papel essencial na administração do seu hotel.
👉 Saiba mais:
Veja como funciona o serviço terceirizado de apoio administrativo
3. Portaria
Pela característica desse tipo de negócio de ter pessoas chegando e saindo a todo momento, é essencial garantir um bom gerenciamento da portaria.
Trata-se de um ponto sensível inclusive para a segurança dos colaboradores e hóspedes.
Além disso, causar uma boa impressão desde a chegada dos clientes é fundamental para garantir uma boa experiência e evitar atritos desnecessários, garantindo assim a fidelização.
Ao terceirizar essa função, sua organização conta com profissionais com experiência no ramo, trazendo qualidade e aprimorando a experiência dos clientes.
4. Limpeza e conservação
A limpeza e conservação de um hotel pede muita disciplina e trabalho, além de muito capricho para que os ambientes estejam sempre convidativos e agradáveis.
Com a terceirização, você conta com uma equipe especializada e ágil, para que seu hotel sempre deixe uma boa impressão nos seus hóspedes e garanta avaliações 5 estrelas na internet (que é onde se inicia a pesquisa da maioria das pessoas).
👉 Veja também:
Grupo Griffo: tradição e eficiência!
O Grupo Griffo é o parceiro ideal para a terceirização em hotelaria. Com mais de 30 anos de experiência em oferecer serviços terceirizados de qualidade, fornecemos todo o apoio de que seu hotel necessita.
Contamos com profissionais do mais alto nível, capacitados e treinados para atender aos mais elevados padrões de exigência e qualidade.
Para saber mais ou solicitar um orçamento sem compromisso, clique no link abaixo e fale conosco!
QUERO SABER MAIS OU PEDIR UM ORÇAMENTO
Estes outros artigos também podem ser úteis para você: