Os eventos foram fortemente afetados pela pandemia causada pela Covid-19. Fatores como o isolamento, o distanciamento social e os limites de horários de funcionamento contribuíram para a paralisação quase total desse segmento.

Hoje, cerca de dois anos depois, já vemos uma retomada na realização de eventos por todo o país. Por outro lado, o mercado enfrenta grandes dificuldades na busca por profissionais para atender à grande demanda reprimida.

É justamente neste ponto em que se fortalece a relação entre a terceirização e a retomada dos eventos. 

Quer entender o porquê? Continue acompanhando!

A retomada dos eventos

Após quase dois anos de retração, o mercado de eventos está voltando a se aquecer. 

Festas, shows e cerimônias que foram adiados ou cancelados agora estão acontecendo, o que faz o setor voltar com força. 

No entanto, devido, principalmente, à demanda reprimida, tanto no público quanto nos promotores de eventos, os empreendedores dessa área enfrentam dificuldades para reestabelecer uma equipe interna que consiga atender toda a demanda de serviços necessários para a realização dos eventos.

Principais cuidados nos eventos

Felizmente, a retomada de eventos presenciais está a todo o vapor. Apesar do avanço da vacinação no país e dos baixos índices de contágio, o coronavírus ainda está presente.

Então, alguns cuidados (mesmo que pequenos) ainda são necessários para garantir o máximo de segurança possível para os participantes e organizadores. 

São eles:

  • Determinação de uma lotação máxima para o evento, considerando o tamanho do espaço;
  • Delimitação de espaços, com marcações no chão e dos assentos;
  • Reforço na higienização dos locais, principalmente banheiros e refeitórios;
  • Álcool em gel em vários e diferentes ambientes;
  • Avisos e cobrança de uso de máscara para pessoas com sintomas;
  • Apresentação do cartão de vacina nos estados em que isso é exigido.

Pode parecer um aviso simples, mas comunicá-lo com certa frequência fará com que as pessoas sejam mais cuidadosas e contribuam para a segurança de todos.

Por que terceirizar os serviços nos eventos

A relação entre a terceirização e a retomada dos eventos pós-pandemia é simples e direta.

Ao contratar uma (boa) empresa especializada em serviços como limpeza e segurança, você contará com colaboradores bem treinados para desempenhar suas funções com a máxima eficiência, seguindo rígidos protocolos determinados pela empresa de terceirização.

Além disso, empresas desse tipo dispõem de equipes prontas e habilitadas para atuar nos mais variados tipos de demandas e em eventos de todos os portes (de acordo com a estrutura da terceirização).

E esses não são os únicos benefícios da terceirização. Confira outras vantagens:

1. Técnicas corretas de desinfecção e higienização

Em tempos de Covid-19, apenas efetuar a limpeza comum dos lugares não é o suficiente. O vírus, além de se transportar pelo ar e por meio do contato físico, também sobrevive em superfícies, gerando uma necessidade de higienização frequente nos ambientes.

Sendo assim, locais como banheiros ou espaços de alimentação, necessitam de desinfecção antes, durante e após os eventos, com o auxílio de produtos específicos, que não purifiquem o ambiente e não afetem a saúde dos convidados.

Esse tipo de procedimento requer o preparo adequado para ser realizado. 

Leia também: 6 motivos para terceirizar o serviço de limpeza

2. Mais oportunidades e fidelização

A limpeza constante, aliada ao uso de máscara, higienização das mãos e redução do contato físico são medidas que contribuem para a redução do contágio. 

E quando clientes e frequentadores percebem que esses cuidados estão sendo tomados, isso aumenta a confiança e a preferência pelo local. Tudo isso se reverte em mais vendas, negócios e fidelização.

Veja também:  Motivos que levam empresas a terceirizarem seus serviços

3. Organização das filas

Um dos pontos que mais faz diferença em qualquer evento é a organização das pessoas na chegada ao local e seu acesso ao interior do espaço.

Nesse sentido, contar com profissionais treinados e experientes em manter tudo organizado é fundamental para o sucesso de seu evento. Desde seguranças a profissionais de recepção, a terceirização pode garantir uma boa avaliação dos seus convidados.

4. Maior segurança

Além das questões de saúde no pós-pandemia, a segurança nos eventos também é importante, pois ela garante a tranquilidade e a proteção de todos os participantes e o cumprimento da legislação específica para esse período.

Ao optar pela terceirização, você contará com uma equipe que já passou por treinamentos e vivenciou, na prática, a realização de diversos e diferentes eventos. 

Isso significa que eles têm o conhecimento necessário para efetuar um planejamento específico considerando as características específicas do seu evento, como local, público e tamanho do espaço.

Leia também: Segurança de eventos: os cuidados que precisam ser tomados!

Grupo Griffo: sua melhor opção em terceirização de serviços!

Neste artigo, você conheceu melhor a relação entre a terceirização e a retomada de eventos pós-pandemia, assim como os cuidados necessários para que o evento não seja um risco para a saúde dos participantes.

Como você viu, são diversos detalhes que necessitam de uma atenção especial. Por isso, o ideal é contar com equipes de limpeza e segurança especializadas, e com profissionais para assegurar o sucesso do evento.

Nesse sentido, conte com o Grupo Griffo!

Com mais de 30 anos no mercado, temos a experiência e o conhecimento necessários para fazer do seu evento um verdadeiro espetáculo, garantindo limpeza, organização e segurança.

Já atuamos em eventos de todos os portes, tanto nacionais quanto internacionais, como diversas feiras e congressos com grande quantidade de pessoas.

Para saber mais ou solicitar um orçamento sem compromisso, clique no link abaixo e fale conosco!

QUERO SABER MAIS OU PEDIR UM ORÇAMENTO