Terceirizar serviços em shopping centers é uma das estratégias que podem ser adotadas para garantir mais qualidade na execução das atividades, mas esse não é o único benefício.

Devido ao grande porte desse tipo de empreendimento, é possível gerar uma enorme economia e até diferenciais competitivos.

Confira neste artigo outros motivos que tornam esse serviço uma ótima opção para shopping centers. 

Acompanhe!

Por que optar pela terceirização de serviços em shopping centers?

A terceirização pode ser uma grande aliada dos gestores de shopping centers. Confira abaixo algumas possíveis vantagens que a terceirização de serviços pode gerar para esse tipo de empreendimento:

1. Limpeza e conservação

Os shopping centers são locais que recebem um grande fluxo de pessoas diariamente, o que pode facilitar a proliferação de doenças por meio de superfícies contaminadas. Então, é importante que a equipe de limpeza e conservação tenha conhecimento sobre quais produtos usar para cada superfície, o tempo de ação e o modo de aplicação.

Além disso, existe um certo nível de complexidade em manter uma área tão grande sempre limpa. Portanto, é necessário um planejamento coerente com a rotina do shopping, levando em consideração os horários de pico (do shopping como um todo e de setores específicos).

Ao optar pela terceirização do serviço de limpeza em shopping centers, essas questões deixam de ser preocupantes, pois as empresas contam com profissionais especializados e experientes.

Não só a higiene do local será garantida como também a saúde do público. Isso se reflete em mais confiança dos frequentadores no local, mais fidelização de clientes e menos problemas com órgãos de vigilância sanitária.

Veja também: 6 dúvidas sobre a terceirização de serviços para empresas!

2. Segurança

Um centro de compras movimenta grandes valores o tempo todo, o que necessita de uma maior proteção.

Além da segurança do ambiente e das pessoas que circulam, é preciso garantir a preservação do patrimônio das empresas que confiam suas marcas no empreendimento.

Ao escolher terceirização de serviços em shopping centers, as empresas do local passam a contar com uma equipe de segurança e de vigilância patrimonial bem treinada e capacitada.

Esses profissionais já possuem o conhecimento necessário para lidar com o público, identificar comportamentos suspeitos, planejar e executar esquemas de segurança específicos para lugares com alto fluxo de pessoas.

Saiba mais: O que avaliar antes de contratar o serviço de segurança patrimonial

3. Brigadistas

A circulação intensa de pessoas, o funcionamento das cozinhas na praça de alimentação, a manipulação de materiais inflamáveis e toda a parte elétrica do empreendimento fazem dos shoppings centers um ambiente que requer certo controle de risco.

E é justamente por esses fatores que as brigadas de incêndio são obrigatórias nesses locais – e em qualquer estabelecimento com mais de 20 funcionários, segundo a legislação.

A equipe de brigadistas é treinada para prevenir e atuar em casos de incêndio, o que garante uma primeira assistência e a evacuação segura das pessoas. Além disso, a equipe é responsável por cuidar da manutenção dos equipamentos que fazem parte da prevenção e proteção do estabelecimento.

Por isso, a contratação de brigadistas é indispensável. E terceirizar esses profissionais é a melhor opção, pois livra o shopping de custos referentes à folha de pagamento e treinamento constante.

Saiba mais: Quando uma brigada de incêndio deve ser contratada?

4. Recepção

Além de contribuir com a limpeza e segurança, a terceirização de serviços em shopping centers também garante a otimização da experiência do consumidor, ao fornecer o serviço de recepção.

Nos centro comerciais, trata-se dos guichês de informação, em que os atendentes são treinados para saber sobre tudo o que acontece no shopping, além de tirar dúvidas e registrar a opinião de clientes.

É um canal direto com o consumidor que, se bem gerenciado, pode aumentar a satisfação de quem frequenta o local. 

Ao terceirizar esse serviço, o shopping conta com profissionais experientes e capacitados para oferecer um atendimento humanizado, o que garante que os consumidores sejam bem atendidos.

Veja também: Terceirização de serviços para hipermercados: vantagens e como contratar!

Vantagens da terceirização para shopping centers

Devido ao porte desse tipo de negócio, tudo ganha números expressivos. Manter um centro comercial funcionando é pensar em grande escala.

É justamente nesse ponto que destacamos as vantagens da terceirização de serviços em shoppings centers. Confira como a terceirizar pode otimizar toda a sua operação:

  • Redução de custos com treinamentos e reciclagens: a empresa contratada fica responsável por promover e custear a capacitação e treinamento dos funcionários.
  • Foco maior no crescimento do negócio: enquanto a terceirizada se ocupa da gestão das equipes de limpeza, brigada de incêndio, recepção e segurança, a gestão do shopping pode atuar de forma mais estratégica.
  • Maior controle financeiro: o orçamento se torna muito mais previsível, permitindo que a empresa consiga fazer previsões e planejar-se a longo prazo.
  • Melhoria no desempenho: ao contar com profissionais mais experientes e capacitados, as operações são aprimoradas e ágeis.
  • Maior satisfação do cliente: um shopping limpo, conservado, seguro e que se preocupa com a experiência do consumidor não só aumentará o nível de satisfação entre os que já frequentam como também atrairá novos clientes.
  • Agilidade na reposição de funcionários: uma das dificuldades mais comuns enfrentadas ao gerenciar a própria equipe de funcionários são as ausências, sejam as imprevistas ou as relacionadas às férias e licenças. 

Ao selecionar terceirização de serviços em shopping centers, essa situação deixa de ser uma dor de cabeça, já que a empresa contratada consegue realizar a substituição desses profissionais de forma rápida. 

Veja também: Redução de custos: saiba como a terceirização de serviços pode te ajudar!

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